Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

     

  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
    As referências devem conter, quando possível, sua identificação DOI.
  • O texto está em espaço 1; usa uma fonte Calibri de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

    Todas as margens devem ter 3 cm, exceto a margem superior, que deverá ter 2,5 cm.

  • O arquivo não possui nenhuma identificação do (s) autor(es), assim como não há identificação do(s) autor(es) ao longo do texto.

    O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Assegure que o arquivo a ser enviado não contém nenhuma identificação do(s) autor(es).
    Cheque se a aba "propriedades" do editor de texto não contém informações sobre o(s) autor(es).

Diretrizes para Autores

A Revista Keynesiana Brasileira está estruturada em duas partes. A primeira parte contém artigos acadêmicos na forma tradicional que não podem exceder 52.000 caracteres com espaço, incluindo referências bibliográficas, tabelas, gráficos, e notas de rodapé. Os artigos devem conter resumo, palavras-chave e classificação JEL. Artigos em português devem incluir resumo em inglês. A segunda parte da revista contempla artigos que tratam da conjuntura econômica brasileira ou mundial. Para esta segunda parte os artigos não podem exceder 18.000 caracteres com espaço, incluindo referências bibliográficas, tabelas, gráficos, e notas de rodapé. Os artigos devem conter um Resumo, palavras-chave e classificação JEL (Abstract, Keywords e JEL Classification).Artigos em português devem incluir resumo em inglês. Os artigos que não atenderem a estes critérios não serão aceitos ara publicação.

Os trabalhos citados poderão ser identificados no texto ou em nota de rodapé. Quando o texto citado não é o da edição original, a data do texto original deve aparecer no texto do trabalho, enquanto que na sua referência se repete essa data, dentro do parêntese, e, em seguida, entre colchetes se coloca a data da edição utilizada. Nas citações de frases deve haver sempre a indicação da página, nas citações e referências de artigos em revistas deve sempre aparecer o volume, o número, e a página inicial e final do artigo. No final do artigo a referência deve se limitar aos trabalhos citados e deve obedecer o seguinte formato:

Keynes, J.M. (1936 [1996]) A Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda. São Paulo: Nova Cultural.

Prebisch, R. (1959) "Commercial policy in the underdeveloped countries", American Economic Review, 49(2), p. 251-73.

Carlino, G. A. e Defina, R. (1997) “The differential regional effects of monetary policy: evidence from the U.S. States”, FRB Philadelphia Working Paper,n.97-12/R, 25p.

Evangelista, T. e Sbardellati, E. (2016) “A eficácia do crédito como canal de transmissão da política monetária no Brasil: estratégia de identificação da oferta e demanda de crédito”, 44º. Encontro Nacional de Economic ANPEC, Foz do Iguaçu, Disponível em https://goo.gl/7DkF8w,  acesso em 27 de dezembro de 2016.

Carvalho, F. e Paula, L. (2014) “Banking in Latin America”, In: A. Berger, P. Molyneux e J. Wilson (eds.) The Oxford Handbook of Banking, New York: Oxford University Press, 1ed., p. 868-902.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.